Na minha opinião, filmes de comédias servem para nos divertir e espantar aquela tristeza repentina ou nossas preocupações do dia-a-dia, afinal de contas, não a nada melhor para afugentar a urucubaca do que rir, relaxar e não pensar. Por isso, trago para vocês 5 melhores filmes de comédia para assistir na Netflix.

Como disse, não são filmes que passam uma mensagem ou lição de vida, não são filmes para refletir, mas sim para rir, para distrair, como dizem por aí: de sério já basta à vida. E o melhor, filmes que assisti na Netflix e que você pode ir procurar por ele que estará por lá.

Antes de continuarmos, deixe-me explicar algo, sou do tipo de pessoa que assisti um filme mais de uma vez, às vezes presto atenção da atuação, depois nos roteiros, depois em outras coisas que passaram, mas estou sempre assistindo e alguns dessa lista fazem parte de meus afazeres, afinal de contas, não tem nada melhor que lavar uma louça ouvindo um deles.

E agora vamos lá, conheça os 5 melhores filmes de comédia para assistir na Netflix, mas, antes de seguirmos, gostaria que entendesse meu ponto de vista: filmes de comédia para mim precisam distrair, desviar a preocupação, esses conseguiram, com suas cenas insólitas e seus roteiros meio doidos.

1 – Melhores filmes de comédia: O Ditador

Sinopse: Conheça o Almirante General Aladeen, governante e chefe do estado da República de Wadiya (país fictício localizado no norte da África e com um nome bem peculiar). O Almirante General Aladeen, está desenvolvendo armas nucleares em seu pais e a ONU quer fiscalizar tais armas e ameaça um intervenção militar, a menos que o Almirante General Aladeen discurse nos Estados Unidos.

O Ditador

Almirante General Aladeen aceita o convite e vai para Nova York para discursar, no entanto, ao chegar ao país, é sequestrado e sofre uma das maiores torturas de sua vida. Aladeen, consegue escapar do cativeiro, mas ninguém o reconhece sem a barba e então, inicia um plano de voltar ao poder, enquanto isso, em seu lugar, seu sósia é manipulado pelo seu tio Tamir que tem interesse em tornar Wadiya em uma democracia.

O filme O Ditador com Sacha Baron Cohen é bom?

Particularmente, me tornei fã do Sacha faz algum tempo. Os filmes dele são bem interessantes e contam com aquele humor absurdo e cenas nada comuns. Em O Ditador temos uma comédia com bastante sarcasmo e humor-negro, algo típico no tipo de comédia preferida do ator.

Se vale a pena assistir? Em minha opinião: Sim! É um filme bem interessante para ser assistido, mas claro, se você curtir uma comédia escrachada. O Ditador conta com Sasha na pele do general almirante Aladeen, que também escreveu o roteiro, Ben Kingsley como Tamir, Anna Faris como Zoey e algumas participações especiais.

2 – Melhores filmes de comédia: Os Outros Caras

Sinopse: Terry Holtz (Mark Wahlberg) é um policial que adora trabalhar nas ruas, mas que acabou sendo rebaixado de seu cargo por atirar em um importante jogador. Com essa transferência de distrito, Terry ganha um novo parceiro, Allen Gamble (Will Ferrell), um policial que prefere resolver crimes fiscais e cuidar de toda papelada do mundo.

Isso é algo que incomoda Terry profundamente, ainda mais vendo Danson (Dwayne Johnson) e Highsmith (Samuel L. Jackson) sendo as estrelas policiais do distrito, isso pelo menos, até Allen esbarrar em um crime que colocará cada um em seu devido lugar.

O filme, Os Outros Caras, deve ser assistido?

Sou meio suspeito em falar sobre os filmes com Will Ferrell, geralmente assisto todos, até mesmo aqueles que são terrivelmente massacrados pela critica, como: Holmes e Watson que se tornou um fiasco na carreira do ator.

Mas, em Os Outros Caras, a química entre Ferrell e Wahlberg funciona novamente e nos proporciona um filme com situações engraçadas. Por se tratar de uma comédia policial, acontece algumas cenas de perseguições que não deixam a desejar. Johnson e Jackson também se divertem no filme parodiano os grandes filmes de ação.

Os Outros Caras

Michael Keaton também faz parte do elenco e sua personagem garante ótimas risadas, sem mencionar na sua interpretação sempre muito bem conduzida. E falando em interpretações, como sempre, os dois protagonistas do filme arrasam e Wahlberg consegue causar risadas devido ao seu temperamento possessivo.

E se você está procurando um filme para garantir algumas risadas e ver algumas situações nada comuns, Os Outros Caras é uma ótima pedida para assistir no finalzinho de um domingo.

3 – Melhores filmes de comédia: Irmão de Espião

Sinopse: Depois da morte de seus pais, Nobby e Sebastian são acolhidos por um orfanato e esperam por uma família que adotem os dois. Quando esse momento chega, Nobby acaba ouvindo uma terrível verdade e, por ser o irmão mais velho, toma uma atitude que mudaria a vida de ambos.

Anos mais tarde, os irmãos se reencontram, o irmão mais novo se torna Sebastian Graves, um agente secreto bem sucedido. Nobby, fanático por futebol, bebida, desempregado com nove filhos que vive com a ajuda do governo. Nobby e Sebastian se reencontram e passam a colocar os pingos nos is dos anos que ficaram separados enquanto tentam frustrar um atentado de proporções mundiais.

O filme, Irmão de Espião, deve ser assistido?

Outro filme de Sasha Baron Cohen e se você conhece o ator, sabe que seus filmes contêm cenas extremamente exageradas. Em Irmão de Espião, as coisas não mudam muito, no entanto, algumas situações são bem engraçadas e as piadas também convertem risos.

Claro que não é um filme para ser assistido em família devido ao alto consumo de drogas lícitas, cenas de sexo, entre outras nada comuns, como em um momento em que uma personagem imita a cena clássica de Sharon Stone em Instinto Selvagem.

Mas, antes de dar um play em sua Netflix, chamo a memória o quesito de minhas escolhas. Para mim, comédias tem que fazer rir de alguma maneira, claro que são poucas que farão rir do início ao filme, mas algumas conseguem, pelo menos na primeira vez que se assiste. Quanto ao assistir ou não… Eu recomendo. É uma comédia para assistir, rir e continuar seguindo a vida.

4 – Melhores filmes de comédia: Cada um tem a gêmea que merece

Sinopse: Jack (Adam Sandler) é um pai de família e bem sucedido proprietário de uma agência de comerciais que precisa dar um jeito de contratar Al Pacino para um comercial de café. Ao mesmo tempo, sua irmã gêmea, Jill (Adam Sandler) decide passar um tempo na casa do irmão, deixando-o maluco.

Jill é uma solteirona de quarenta anos que nasceu e cresceu no Bronx até o falecimento de sua mãe, o que complicou a vida social da garota. Agora, tudo que tem é os passeios na casa do irmão que, visivelmente não aceita o amor sincero de sua irmã. Bom, pelo menos até o momento que Al Pacino coloca os olhos sobre ela.

O filme, Cada um tem a gêmea que merece, deve ser assistido?

Perto de alguns filmes que Adam Sandler tem realizado em parceria com o Netflix ultimamente, Cada um tem a gêmea que merece não e de todo ruim. Claro que, para os mais exigentes, o filme terá um efeito catastrófico, no entanto, recordo: os filmes que estou indicando, são para serem assistidos e não debatidos.

Existem pontos altos e pontos baixos no filme, apesar de que, particularmente, em uma comédia não fico avaliando o que dá certo ou não, para mim o que importa é uma história interessante e que me arranque algumas gargalhadas ou até mesmo um sorriso de lado, mesmo sem graça.

Se Cada um tem a gêmea que merece, deve ser assistido? Sim, é um filme que recomendo, tem situações engraçadas e absurdas. Tudo bem que podemos acha-lo politicamente incorreto devido alguns comentários ou piadas, mas, tirando isso, o filme é bonzinho e a galera de Adam Sandler está por perto para deixa-lo mais seguro.

5 – Melhores filmes de comédia: Toc Toc

Sinopse: Seis pessoas com transtornos obsessivo-compulsivos diferentes, por um erro de sistema, acabam tendo que esperar na mesma sala pelo médico psiquiatra que está com problemas para chegar ao consultório. E para passar o tempo, os seis pacientes começam a conversar entre si e aos poucos, vão se conhecendo e entendendo o problema de cada um.

Toc Toc

O filme, Toc Toc, deve ser assistido?

Toc Toc é uma comédia espanhola que vai fazer você rir do começo ao fim. E se não fosse por um dos personagens que sofre da Síndrome de Tourette (fala palavrões e faz gestos obscenos), seria uma ótima comédia para assistir em família.

Pensa em uma comédia que você consegue rir do começo ao fim… Pois é, Toc Toc é uma dessas e conta com personagens engraçados e com atores que desenvolvem muito bem o seu papel. Blanca, tem toc de limpeza, Emílio, toc com números e ainda é acumulador, Ana Maria, toc de verificação, Lili, toc de repetição e Otto, toc com listras e de brinde, apaixonado pela simetria.

Esses seis personagens com problemas distintos tornam Toc Toc, uma ótima comédia que garantirá muitas risadas e uma boa fonte de entretenimento. Se vale assistir? Com certeza, o filme é tão divertido que acho que estou desenvolvendo toc de repetição, já o assisti umas quatro vezes.

E é isso ai. A lista era para ser de 10 filmes de comédia, mas preferi deixar os outros cinco filmes para uma próxima postagem. Espero que tenham gostado das dicas e caso queiram deixar algum comentário a respeito, fique a vontade, para mim será um prazer saber o que você tem a dizer.