Como eu era antes de você

Compartilhe agora mesmo

Confesso, gosto de histórias românticas. Sei que é uma declaração um tanto inesperada para um autor de terror, mas, ninguém é perfeito, aliás, como dizem por aí: os brutos também amam. Li esse livro algumas semanas atrás, ganhei de minha amiga Rafaela que trabalha na Saraiva, não foi o primeiro da autora que chega em minhas mãos, outro amigo da mesma loja, me deu “A última carta de amor” que até hoje não li, mas um dia lerei, mesmo assim, obrigado Sadrac!

Quem me conhece sabe que compro livros que não lerei nos próximos dias, o Vampiro Lestat é um grande exemplo disso, comprei na década de noventa e só vim a lê-lo poucos dias atrás. Fazer o que? Sou um colecionador de livros, admito! Gosto de olhar para minha estante e contemplar e imaginar os mundos fantásticos que me aguardam com paciência de múmias egípcias.

Como eu era antes de você ia ficar como os demais livros, esperando a sua vez para ser lido, contudo, a amiga que me presenteou acabou perguntando se havia lido ou não, e na ponta da língua respondi que estava terminando de ler outro e que ele seria o próximo.

Não conhecia esta autora, como disse, tenho outro livro dela por aqui, mas ainda não tive o prazer de ler, mas acreditem, depois de Como eu era antes de você, ele esta na lista das grandes possibilidades, mas vamos aos meus comentários a respeito do que li e, aproveito para deixar claro que não estou querendo ser critico de literatura pois acredito que não tenho todo conhecimento necessário para isso, quero apenas indicar bons livros para serem degustados com prazer.

Curti a maneira que Jojo conduz sua história, também gostei bastante da forma que constrói suas personagens, o livro é envolvente e você acaba torcendo para algumas personagens, realmente torce para que aconteça alguma espécie de milagre e que todos vivam suas vidas felizes para sempre… Isso não quer dizer que a história não acabe assim, estou apenas mencionado a particularidade e afeição que a autora consegue transmitir.

A história em si gira em torno de Louisa Clark, uma garota de 26 anos que ao se ver desempregada e com sua família a beira da falência, decide aceitar trabalhar para uma família de milionários, sua tarefa: cuidar de seu filho que precisa de cuidados especiais, Will, que depois de um problema acaba ficando preso em seu quarto com o mundo que tanto ama pulsando fora de sua janela. As situações que envolvem o casal é de extrema delicadeza e tensão, você realmente torce para que um anjo desça do céu no meio do livro.

Uma história envolvente onde você sente nas palavras o amor e o carinho da autora por tudo que vai descrevendo, suas personagens, suas situações e tudo mais que envolve o universo de Como eu era antes de você, lançado com qualidade Intrínseca. Na minha opinião, um livro para ser lido e curtido, a história é tão envolvente que você acaba devorando as páginas para saber o que vai acontecer no final.


Compartilhe agora mesmo

Deixe um comentário